DE OLHO NA SEGURANÇA: SEGURANÇA RESIDENCIAL 22/01/2021 - 13:35

?? ???? ?? ????????̧?:

????????̧? ???????????

Cada tipo de residência apresenta especificidades quando pensamos em segurança. As medidas de proteção necessárias quando se mora em um apartamento são diferentes daquelas que os moradores de casas precisam adotar. Em casas de campo e localizadas no litoral acontece o mesmo. Toda ação é importante para deixar sua casa protegida e proporcionar mais segurança no seu cotidiano.

Quando estamos no conforto do nosso lar é comum esquecermos os riscos que existem fora desse ambiente. Com isso, abre-se margem para criminosos agirem e se aproveitarem da falta de proteção existentes em algumas residências.

Apesar disso, a preocupação em relação à segurança residencial já tem crescido entre os brasileiros. Segundo a Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada pela SMG, cerca de 69% dos prestadores de serviços da área atenderam projetos para residências. Entre os serviços mais solicitados estão a instalação de videomonitoramento e sistemas de alarme.

Uma das principais formas de proteger seu patrimônio é investir em um sistema de segurança. Um exemplo disso são as centrais de alarmes monitoradas. Elas são estruturas que funcionam 24h por dia, recebendo sinais quando qualquer movimentação suspeita for identificada em uma residência cadastrada.

Os alarmes são compostos por sensores estrategicamente distribuídos pela casa e podem ser de vários tipos, a exemplo dos magnéticos, os quais proporcionam a instalação em portas e janelas. Uma vez esses lugares sejam violados, o alarme dispara imediatamente e aciona a central.

Existem também os alarmes com sensores de presença, que rastreiam regiões específicas da casa por meio de um sistema de infravermelho. Essa tecnologia permite detectar movimentos humanos sem interferências. Com esse aparelho, seu lar fica mais inteligente para se proteger contra furtos e arrombamentos.

A nossa casa é um local onde o convívio familiar e também a proteção de nossos pertences devem ser garantidos. Nesse sentido, estratégias de segurança residencial nunca são excessivas, e não devemos medir esforços para aplicá-las.

Além da instalação de videomonitoramento e sistemas de alarme, a prevenção pode e deve ser adotada pelos moradores, visando evitar a facilitação da oportunidade aos criminosos. Nas próximas semanas falaremos sobre outras  dicas de segurança residencial. Enquanto isto, caso queira saber um pouco mais sobre como proteger sua residência, acesse o link abaixo:

http://www.conseg.pr.gov.br/sites/conseg/arquivos_restritos/files/migrados/File/CARTILHA_SEGURANCA_RESIDENCIAL.pdf

https://www.piushop.com.br/noticias/22/10/2019/dicas-seguranca-residencial/

??????̂????: ????? ? ????????!