Notícias

22/07/2019

TJPR E CONSEGS EM PARCERIA INÉDITA NO BRASIL.

TJPR E CONSEGS EM PARCERIA INÉDITA NO BRASIL.

Numa iniciativa inédita no Brasil, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná vai preparar integrantes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Curitiba e Região Metropolitana para atuarem como mediadores de conflitos.

O projeto será oficialmente apresentado pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal e Justiça do PR, num encontro com os Conselheiros Comunitários de Segurança da Capital e RMC. A reunião será segunda-feira, dia 29 de julho, as 19h, no Átrio dos Juizados Especiais de Curitiba, localizado na Av. Anita Garibaldi, 750, Cabral.

Através do programa, será oferecido aos conselheiros um treinamento para que possam atuar como Conselheiros Comunitários de Conciliação. O desembargador José Laurindo de Souza Netto, 2º Vice-presidente do TJPR e Presidente do NUPEMEC, vai receber os participantes para expor o funcionamento da iniciativa e como será a participação de cada instituição. Além disso, será proferida uma palestra sobre “Segurança Pública e Cultura da Paz”, com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a relevância da atuação dos mediadores de conflitos nas comunidades.

A parceria irá beneficiar duplamente os moradores, que poderão resolver suas questões por meio da conciliação, sem a necessidade de deslocamento até um Centro Judiciário, de modo mais simples, rápido e sem custos.

Os Consegs, que se consagraram aproximando a população das Forças Policiais num trabalho conjunto na área da Segurança, agora poderão expandir o campo de atuação, passando a participar também como auxiliares do Judiciário Paranaense.

Após tratativas do Coordenador Estadual dos CONSEGs e o Desembargador José Laurindo de Souza Netto do TJPR, os prazos para inscrição no evento de sensibilização acerca dos métodos adequados de resolução de conflitos voltados para os Conselhos Comunitários de Segurança foram prorrogados até o dia 26/07.

Interessados em participar do evento podem se inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/seguranca-publica-e-cultura-da-paz-integracao-do-judiciario-com-os-conselhos-comunitarios__568908

Fonte: https://www.sympla.com.br/seguranca-publica-e-cultura-da-paz-integracao-do-judiciario-com-os-conselhos-comunitarios

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.