2º Seminário para Membros dos CONSEGs - Etapa Centro-Sul do Paraná 08/11/2019 - 09:00

Nesta última quarta-feira (06/11), na Câmara Municipal de Pinhão, aconteceu o 2º Seminário para Membros dos CONSEGs, da região centro-sul do Paraná. Promovido pela Coordenação Estadual dos CONSEGs (CECONSEG) em parceria com o 16º Batalhão de Polícia Militar e o Legislativo daquele município, o evento reuniu diversos militares estaduais comandantes locais, membros dos CONSEGs, autoridades e moradores da região.

Destaque para a mesa diretiva presidida pelo Coordenador Estadual dos CONSEGs, Coronel Chehade Elias Geha, e composta pelo Prefeito de Pinhão, Odir Antonio Gotardo, a vereadora Leticia Gabrieli Martins, o comandante do 16º BPM, Major Cristiano Moskaleski Cubas de Lima e o Delegado Chefe da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, os quais abrilhantaram o evento com suas presenças.

O seminário teve por objetivo a atualização e intercâmbio de conhecimentos sobre os desafios da segurança cidadã e contou com quatro temas centrais que exploraram questões conceituais, regulamentares e práticas com aplicabilidade direto na gestão dos CONSEGs.

A parceria entre a CECONSEG e as demais instituições envolvidas na organização permitiu que mais de 130 participantes pudessem se atualizar. Para 2020 espera-se que novas parcerias sejam travadas, de modo que todas as regiões do Estado também contemplados com o evento.

A CECONSEG parabeniza todos os participantes e deseja que todo conhecimento adquerido seja utilizado para o incremento e fortalecimento dos CONSEGSs da região.