COORDENAÇÃO DOS CONSEGS REÚNE-SE PARA MAIS UM EPISÓDIO DA SÉRIE “POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA” 05/07/2023 - 09:47

A série que já conta com alguns episódios transmitidos em live pelo canal “In Loco” no YouTube, mobilizou a comunidade para uma conversa sobre “Reflexos da Política sobre Drogas no contexto da Segurança Pública”. 

O evento ocorrido na última quinta-feira (29/07) no auditório da FAPI-Faculdade de Pinhais com duração de aproximadamente 2hrs30min, conduzido por Janaina Chiaradia e pelo Coordenador Estadual dos CONSEGs Coronel PM RR Chehade Elias Geha, contou com a presença de universitários, representantes de comunidades terapêuticas e integrantes dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Paraná, de maneira presencial e remota por live no YouTube.

O tema abordado durante a mesa redonda era “Reflexos da Política sobre Drogas no contexto da Segurança Pública”, visto a partir de uma perspectiva multifacetada voltada principalmente pela dimensão preventiva e comunitária. Para uma conversa respaldada de conhecimento sobre o assunto, alguns convidados fizeram parte do evento como Delegado Renato Bastos Figueroa, Coordenador do Núcleo Estadual de Políticas Sobre Drogas; Major QOPM Giuliano de Freitas, Chefe do Centro de Denúncias 181; Dr. Marco Antonio do S. M. Ribeiro Bessa, médico psiquiatra, professor do Departamento de psiquiatria da UFPR e Chefe do ambulatório de dependências químicas e comportamentais da infância e adolescência do Hospital das Clínicas da UFPR; e Luiz Antônio Prestes Dias, ativista sobre drogas.

Durante o evento, os convidados puderam sanar dúvidas, compartilhar informações e experiências e abordar um tema socialmente relevante, especialmente para os jovens, a partir de um bate papo leve e descontraído.

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS