REUNIÃO COM CONSEGs DA CAPITAL 06/10/2020 - 17:00

Na manhã desta terça-feira, 6/10, realizou-se uma reunião online entre os representantes dos CONSEGs da Capital e o Secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Delegado Guilherme Rangel de Melo Alberto. A reunião foi mediada pelo Coordenador Estadual dos CONSEGs, Coronel PM RR Chehade Elias Geha, e também contou com a presença do Promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori, representante da Promotoria das Comunidades.

Na oportunidade foram discutidos os seguintes assuntos: 1) acompanhamento e proximidade dos CONSEGs da Capital em relação ao desenvolvimento do projeto “Muralha Digital”; 2) o atual panorama da legislação que criou o CONSEP (Conselho Municipal de Políticas Públicas de Segurança) de Curitiba, e 3) a participação dos CONSEGs da Capital e da sociedade civil organizada no CONSEP.

Após a reunião foi deliberado pela visita dos membros dos CONSEGs da Capital ao Centro de Controle Operacional (CCO), momento em que haverá a continuidade das tratativas relacionadas à participação da sociedade civil organizada nas políticas públicas de segurança do município de Curitiba.

A CECONSEG agradece e parabeniza a todos os envolvidos, em especial aos CONSEGs da Capital pela mobilização realizada em prol do envolvimento social na segurança pública.