PRESIDENTE DO CONSEG CENTRO CÍVICO PALESTRA PARA OS CADETES DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS 01/06/2022 - 16:01

Na tarde desta quarta-feira (01/06), no salão nobre da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), os cadetes do 1º Ano PM da Escola de Formação de Oficiais assistiram a palestra “Relações Institucionais entre o CONSEG e Órgãos Públicos”,ministrada pela jornalista e micro empreendedora Valéria Bassetti Prochmann, Presidente do CONSEG Centro Cívico, no município de Curitiba.

A experiência compartilhada tratou das diferentes parcerias realizadas entre o CONSEG e as forças policiais, órgãos públicos e sociedade civil organizada para a construção de soluções de problemas que afetam a qualidade de vida da comunidade do bairro Centro Cívico.

Na oportunidade, a palestrante respondeu a diversos questionamentos dos cadetes sobre os desafios que o trabalho voluntário de mobilização social apresenta. Valéria Prochmann também comentou sobre o Movimento Contra a Perturbação do Sossego, que reúne lideranças comunitárias, membros de Conselhos Comunitários de Segurança, empresários de diferentes setores, profissionais liberais de várias áreas e da segurança pública de vários bairros da capital. Segundo a palestrante, os organizadores buscam despertar a atenção da sociedade e dos poderes públicos para a gravidade, a dimensão e as consequências da perturbação do sossego e do consumo de bebida alcoólica em via pública.

Ao término, o instrutor da disciplina de Teorias de Polícia Comunitária, Major QOPM Eliéser Antonio Durante Filho, entregou em mãos um certificado de agradecimento, em nome do Comandante da APMG, Ten.-Cel QOPM Darany Luiz Alves de Oliveira, por ter contribuído com o processo de formação dos futuros oficiais da Polícia Militar do Paraná.