Conseg de Guaraniaçu realiza 1° Fórum Municipal Anti-Drogas 10/01/2008 - 11:20
O presidente do Conseg, Alex Adriano Vieira afirmou que este Fórum foi o primeiro de tantos outros que o conselho pretende realizar, agora em escolas e outras entidades municipais para conscientizar os jovens do perigo do consumo de drogas e suas conseqüências, seja na saúde como na convivência social.
08/11/2007 - O Conselho de Segurança de Guaraniaçu (CONSEG), na última quarta-feira (7) promoveu no pavilhão da igreja matriz local o 1° Fórum Municipal Anti-Drogas, que contou com a presença de um bom público entre jovens, pais e educadores, além de diversos profissionais da área de prevenção e segurança pública que palestraram sobre suas respectivas áreas de atuação, entre eles Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Poder Executivo, Poder Legislativo, e outros.
O evento contou com palestra da Dra. Mychelle Pacheco Cintra, Juíza de Direito da Comarca de Guaraniaçu; Silmara Lézico, assistente social; Dr. Antônio Ramos dos Santos, médico; Ana Neoli dos Santos, prefeita municipal; Osmário de Lima Portela, presidente da Câmara de vereadores; Marlene Lieber Rosset, conselheira tutelar; Sargento Bueno, do 6° destacamento da Polícia Militar e o policial rodoviário federal Silvino Migliorini, de Laranjeiras do Sul, que fez uma breve explanação do seu trabalho de 28 anos de combate e repressão ao tráfico de drogas na BR 277 e sua participação em operações especiais de combate ao crime em outros locais do país.
Durante o evento, membros do “Esquadrão Resgate”, entidade filantrópica de recuperação de dependentes químicos de Laranjeiras do Sul, também palestraram. Eleandro Rodrigues, diretor da entidade relatou sobre sua experiência de vida na época quando era dependente e como se livrou dos vícios com apoio religioso. O “Esquadrão” é coordenado pelo radialista Vilmar Kowalski, que também esteve presente.


