Operação Escudo intensifica número de policiais nas ruas de Curitiba e região 30/04/2008 - 09:50
O comandante-geral completou que a polícia vai estar presente nos momentos em que a população mais precisa. O efetivo policial estará nas ruas nos horários de maior circulação de pessoas, principalmente nos semáforos. De acordo com o coronel Roberson, subchefe do Estado-Maior da PM, que coordena a operação, a intenção do comando-geral da PM é melhorar a aplicação dos policiais para garantir a segurança da população. Para o reforço do policiamento, os PMs que trabalham nas áreas administrativas irão para as ruas. “Isso não interferirá no serviço administrativo, pois serão breves períodos, determinados por dados estatísticos”, disse Roberson.
De acordo com o coronel Anselmo, esta é uma forma de dar prioridade à função fim do policial militar de assegurar a tranqüilidade da população, nas ruas das cidades. “É uma operação permanente, que passa a fazer parte da rotina da Polícia Militar”, disse. Segundo ele, a operação será semelhante a que ocorre em Londrina e que foi responsável pela diminuição da criminalidade na cidade.
O coordenador da operação, coronel Roberson comentou que alguns dos horários que terão reforço do efetivo policial serão ao meio-dia e no fim da tarde. “Não podemos divulgar os horários e dias da operação para garantir a eficácia do trabalho.”